top of page

Conheça o Marcelo Valente


ree

Marcelo Valente nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais e ainda bebê, mudou-se para São Paulo, com seus pais e sua irmã, onde cresceu e passou grande parte de sua vida, com algum tempo morando no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos.


Formado em Engenharia Mecânica e sempre apaixonado por tecnologia, Marcelo foi traçando sua carreira atuando na área de tecnologia por mais de 20 anos até fazer sua transição de carreira e passar a se dedicar completamente aos retratos de família com a criação do estúdio Retratos por Marcelo Valente em 2018.

ree

ree

Marcelo Valente mora em São Paulo, é casado e tem dois lindos filhos.


Ao decidir montar seu estúdio de retratos, Marcelo Valente ingressou em um grupo de fotógrafos e retratistas nos Estados Unidos em conjunto com mais de 90 estúdios distribuídos em mais de 20 países com conferências anuais e encontros em estúdios de seus membros pelo mundo.

Durante esse período Marcelo participou de conferências em Roma, Colorado e Orlando nos Estados Unidos.

ree

ree

Unindo todo o conhecimento adquirido durante essas conferências, encontros e trocas com estúdios do mundo todo, seu amor pela arte e sua experiência com a fotografia Marcelo Valente trouxe para o Brasil o resgate dos retratos de família e montou seu estúdio com o objetivo de resgatar aquela antiga tradição de se colocar os retratos de família em local central e de maior importância nas paredes das casas de cada família.


Marcelo Valente acredita que o retrato de família, na parede de casa, tem o poder de fortalecer os laços familiares e reforçar a união da família e mostrar o que realmente importa, principalmente para nossas crianças.


Não existe nada mais importante do que a nossa família e um retrato mostrando para todos essa união e esse momento importante da família tem um valor inestimável. Estudos mostram que as crianças que conhecem melhor suas origens, sua família, crescem com uma maior auto-estima e um senso maior de controle das suas vidas. O retrato de família reforça esses valores e leva para as próximas gerações um pouco da história de cada família. (https://www.nytimes.com/2013/03/17/fashion/the-family-stories-that-bind-us-this-life.html)


"O retrato é uma forma não verbal de dizer eu te amo"


ree













 
 
 

Comentários


bottom of page